Quarta-feira, 06 de Julho de 2022

Buscar   OK
Rio Grande / RS
Publicada em 17/05/22 às 17:06h
Prefeitura intensifica ajuda para moradores em situação de rua

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande

 (Foto: Rádio Zona Sul)

Com o alerta meteorológico sobre a chegada de uma forte onda de frio em Rio Grande e região, o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) da Secretaria de Cidadania e Assistência Social intensificou os trabalhos de cuidados com a população em situação de rua desde esta terça-feira. As equipes estão nas ruas, convidando os desabrigados para passar a noite no abrigo do sistema de acolhimento noturno e doando cobertores e agasalhos para aqueles que escolherem ficar nas ruas.

De acordo com secretário Evandro da Silveira, uma ação conjunta está sendo desenvolvida com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), entidade responsável pelo sistema de acolhimento localizado no complexo Dr. Guahyba Rache. 

“Com a missão de socorrer essas pessoas, estamos ampliando as vagas já ofertadas pela ADRA e encaminhando a população para lá, contamos com o apoio da comunidade através de doações de leite e achocolatados para preparara bebidas quentes para ajudar a espantar o frio durante a noite”, afirma. 

Em parceria com o movimento Pacto Pela Vida equipes da secretaria trabalham na confecção de sacos térmicos de dormir, que serão distribuídos para quem precisa. “Para dar continuidade ao processo de confecção precisamos de doações de cobertores e lonas”, diz Silveira.

CADASTRO

Hoje, em cada CRAS da cidade, há aproximadamente 1700 famílias cadastrada como em situação de extrema pobreza, ou seja, famílias com renda per capita de até R$ 100. Para este grupo serão distribuídas 2500 cestas básicas, obtidas pelo município através da Portaria 618/21, com o Governo do RS. 
Os alimentos já estão em Rio Grande e para receber as doações as famílias devem estar cadastradas nos CRAS de suas respectivas regiões, a distribuição está ocorrendo diariamente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Clique nos anuncios abaixo e conheça nossos apoiadores !

Apoiadores















Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 727799 Usuários Online: 14






Copyright (c) 2022 - Rádio Zona Sul - Todos os direitos reservados